A beleza feminina do século

Estive conversando com amigos e amigas sobre os padrões de beleza feminino na atualidade. E uma coisa que venho percebendo é que a beleza feminina está se tornando falsa, perdendo a naturalidade. Não que isso seja uma crítica, mas é algo preocupante, que mexe com a autoestima de muitas mulheres que acham que não se encaixam naquele “padrão”. 

Muito tem se falado sobre “aceitar nosso corpo” aceitar quem nós somos, mas quanto mais se fala, parece que menos se faz. 

Em uma era onde cirurgia plástica se tornou comum, a busca pela perfeição do irreal também. Acompanho programas de TV voltados para esse tipo de tema, onde eles reparam cirurgias que deram errado, e muitas das vezes, se não todas, são relatos de pessoas que queria mudar algo em si porque muitas vezes não se encaixavam no “padrão” e por isso eram de certa forma excluídas, então procuraram cirurgiões que eram mais acessíveis em questão de dinheiro, e no final das contas acabaram com um problema real de saúde. 

Veja, minha intenção não é criticar a plástica, acredito sim que ela é necessária em muitos casos, o problema são os abusos e o fato de acharem que precisa mudar. 

Mas nesse momento eu estou abordando um tema específico, mas a atual beleza feminina, ou melhor a busca pelo ideal da beleza feminina não está só na busca por um bom cirurgião para fazer uma lipo ou colocar silicone. As modificações corporais não estão sendo só exclusividade da área da medicina, mas também estão naquela manicure que você procura pra alongar suas unhas, ou naquela extensão de cílios, no bronzeamento artificial, no clareamento por estética, no botox que muitas vezes é usado de maneira irregular por pessoas não autorizadas, na lente que você compra só pra ter olhos claros. 

Entenda uma coisa, nada disso é errado, meu ponto não é criticar, mas sim fazer entender que todos nós temos nossas individualidades, e isso é o que nos faz únicos. Mas a partir do momento em que você acha que precisa atingir um extremo de beleza, isso se torna algo não saudável, não a penas para o seu corpo, mas principalmente para a sua mente. 

Está tudo bem ter seios naturais, está tudo bem não ter cílios de boneca, você não vai morrer porque apareceu uma espinha em um dia que você precisa sair. É natural, e o natural tem que ser valorizado, principalmente nesse momento onde tudo parece ser tão perfeito aos olhos do Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas